conecte-se conosco

Cultura

74 anos de Bob Marley: por que o mundo teve que “engolir” o rei do reggae?

Quando tabu ainda era maior, ele criou uma marca de Cannabis

Published

on

Na última quarta-feira, 6, o rei do reggae completaria 74 anos de vida. Dizer que ele ainda vive pode parecer clichê, mas muitos de nossos leitores vão entender o que estamos dizendo. Bob Marley é o mais poderoso símbolo pela legalização da Cannabis.

Paz, amor e respeito entre os povos sempre foram associados por ele ao consumo da planta, potencializando suas canções com mensagens inspiradoras. E foi assim que ele ganhou o mundo.

Grande ativista e consumidor declarado da planta, Marley chegou a ser preso em 1968 e 1977 por porte de Cannabis. Apesar de estigmatizado, o jamaicano conquistou o mundo com reivindicações simples. Em períodos de guerras civis, a importância de suas mensagens fica evidente.

Antes do estrelato, Bob foi um jovem “vidente”. Ele tinha uma habilidade em ler mãos, acertando em várias previsões. Pessoas de fora de Kingston, sua cidade, chegavam a visitar o local para conhecer o “sábio”.

Marley Natural

Você sabia que Bob Marley criou uma marca de Cannabis? E isso aconteceu quando o mercado canábico era ainda “só mato” – com o perdão do trocadilho! Antes dos negócios milionários da planta, ele idealizou a Marley Natural, uma fabricante de produtos à base de Cannabis que foi lançada oficialmente em 2016 e garante a maior parte dos lucros de direito de imagem para a família do cantor.

Se nas décadas de 70 e 80 o mundo já se rendeu a Bob Marley, sua importância para a crescente legalização da Cannabis pelo mundo deve estar sendo mais sentida agora. Viva o rei do reggae.