conecte-se conosco

Cultura

Amaury Jr. visita universidade da Cannabis

Instituição ensina sobre negócios e questões medicinais

Published

on

A legalização da Cannabis parece estar ganhando espaço na grande imprensa brasileira. Localizada na cidade de Orlando, na Flórida (EUA), a Learn Sativa University recebeu a visita do apresentador Amaury Jr., da TV Bandeirantes. A universidade é especializada em negócios canábicos e ensina todos os detalhes a respeito de licenciamento, cultivo e sobre o uso medicinal – que é legalizado no estado.

“Aqui, nós nos sentamos com os estudantes e discutimos o que eles pretendem obter dessa indústria. Para podermos ajudar uma pessoa, precisamos entender o que ela quer realizar. Com o objetivo, vamos planejar o seu trabalho para você ter sucesso nessa indústria”, disse Patrick O’Brien, reitor da Learn Sativa.

Veja também: “Conversa com Bial” discute legalização da Cannabis na Globo

“Temos vários cursos. Todos têm que passar por todos eles. É o ensino fundamental sobre Cannabis. Depois, teremos os cursos avançados, onde você poderá escolher entre plantio e negócios. Então, é importante cuidar de cada indivíduo para que ele consiga obter o que espera do curso”, completou O’Brien.

Ele tem dez anos de pesquisas sobre a planta e decidiu fundar a instituição também por uma causa pessoal: o tratamento de um câncer de sua mãe.

“Minha mãe está fazendo quimioterapia e temos usado a planta Cannabis no tratamento dela. Não sabemos se a Cannabis vai matar as células cancerígenas, não sabemos isso porque ela é ilegal na esfera federal. Não podemos fazer a pesquisa para descobrir isso. Mas o benefício que vejo e ela vê é após a quimioterapia. Quando ela sente muita náusea, ela usa isso e consegue se alimentar para continuar essa luta”, contou o reitor.

Fonte: Band.