conecte-se conosco

Cultura

Assista ao clipe de “Flores&Ervas”, de JOTA3 com participação de BNegão

Ideia surgiu na casa do skatista Bob Burnquist

Published

on

De autoria do artista JOTA3, a canção “Flores&Ervas” é um grito pelo direito de cultivar plantas. Com participação de BNegão, o clipe da música foi lançado neste mês de janeiro e sua ideia surgiu na casa do skatista Bob Burnquist, reconhecido ativista pela legalização da Cannabis.

“A ideia do clipe surgiu em janeiro de 2017, enquanto eu participava de uma temporada de verão com o Digitaldubs na casa do skatista Bob Burnquist na Barra da Tijuca (RJ)”, explica JOTA3.

A faixa ganhou também uma versão em vinil compacto 7″, que possui um lado B em versão instrumental.

Já assistiu? Veja o clipe e conte pra gente o que achou!

O que Burnquist tem a ver com a legalização da Cannabis?

Dez vezes campeão mundial, 30 vezes medalhista nos X-Games e sete vezes eleito como melhor skatista do ano, Bob Burnquist passou para área de gestão no esporte como presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). A modalidade será uma das cinco novidades das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, algo que demanda esforços rumo à profissionalização do esporte. Nesse contexto, uma das iniciativas do dirigente é educar os atletas quanto aos cuidados sobre doping no esporte, havendo uma ressalva: a defesa dos canabinoides.

Burnquist entende que as substâncias presentes na Cannabis não deveriam entrar na lista de proibidos da Wada (Agência Mundial Antidoping). De acordo com o presidente da CBSK, os canabinoides são mais eficientes e menos prejudiciais que os opioides no tratamento de dores.

“Deveríamos iniciar um movimento para que ela deixe de ser proibida. Ela é uma substância que ajuda no combate a dor e a não usar os opioides. Existem certos opioides que não são doping, mas te viciam e estragam o organismo. Já a cannabis, que é natural, não tem efeito colateral e acaba sendo a melhor forma de lidar com a dor, não pode”, argumentou Burnquist.