conecte-se conosco

Cultura

Cannabis inspirou pintura de mural gigante nos EUA

Obra é equivalente ao tamanho de prédio de 10 andares

Published

on

Rey Jaffet é um jovem e talentoso grafiteiro. Nascido em Miami (EUA), o artista já realizou trabalhos para as marcas Samsung e SevenUp, por exemplo, mas foi em 2017 que uma de suas mais apaixonantes obras foi realizada. Ele ilustrou um mural na parte lateral do dispensário Diego Pellicer, em Seattle, e sua inspiração veio especialmente da Cannabis, planta que inclusive ajudou a nomear a peça: “Strenght of Strains”, ou “Força das Variedades”, em tradução livre.

“O tema por trás do mural é realmente que nós viemos da mesma planta ou planeta e todos nós nos desenvolvemos de diferentes formas”, contou Rey à equipe do Leafly.

O convite para o trabalho veio de seu amigo Alejandro Canto, que é dono do dispensário. O empresário apostou num artista que mantém suas raízes – a “grandeza” de Miami, na do grafiteiro, encaixou-se perfeitamente na obra.

“Miami é realmente um centro para o multiculturalismo – estou cercado por tantas culturas o tempo todo e isso realmente desempenha um grande papel no meu trabalho”, explica Jaffet. “O fato de Miami se basear no sentimento de ‘grandeza’ de tudo… eu gostaria de estar no centro das atenções: estar por perto de sucesso ou pessoas que gostariam de estar lá e encontrar sua própria paixão e trazê-la para o seu próprio trabalho”, completa o artista.

Consumidor declarado e apaixonado por Cannabis, Jaffet levantou a necessidade de um “renascimento” da planta em termos artísticos. O estímulo que a planta fornece ao pensamento pode ser, em sua visão, “um ponto forte de criatividade e influência”.  “Eu sinto que [a Cannabis] é uma área que precisa de algum tipo de renascimento – ela precisa de algum tipo de grande evento ou uma enorme obra de arte para realmente iniciar o processo de maior envolvimento artístico na comunidade”, afirmou.