conecte-se conosco

Cultura

Com muito bom humor, filme fala sobre Cannabis, Uruguai, Mujica e EUA

Produção foi exibida na Mostra de SP

Published

on

Imagina se um presidente estivesse envolvido em carregamento ilegal de Cannabis entre dois país? O longa “Tragam a maconha” mistura ficção e realidade para contar sobre a legalização da planta no Uruguai e a falta do produto no país.

Diante da demanda de Cannabis estar maior que a oferta, o farmacêutico Alfredo Rodriguez, interpretado pelo ator e diretor do filme, Denny Brechner, viaja até o estado do Colorado, nos EUA, para tentar resolver a situação. O ator é filmado durante o Mile High 420 Festival – que realmente aconteceu – onde conversa com empresários da Cannabis.

O fato mais inusitado é a forma como Rodriguez tenta transportar a planta até o Uruguai. Para completar sua missão, ele conta com a ajuda de Pepe Mujica, ex-presidente uruguaio e grande impulsionador da legalização da Cannabis em seu país. Um voo diplomático tem maior liberdade de circulação entre os países, sendo a forma mais viável de concluir o desafio.

Mujica é interpretado por ele mesmo, havendo uma série de agradecimentos a ele nos créditos do filme. Os produtores agradeceram pelo seu “bom humor” e exibiram cenas dos bastidores com o ex-presidente.

“Tragam a maconha” foi exibido na Mostra de SP, durante o mês de novembro, mas ainda não tem data de estreia comercial. Mas é certo, no entanto, que os brasileiros interessados pela legalização da planta devem assistir e se divertir bastante.