conecte-se conosco

Cultura

Documentário apresenta famílias que tratam o câncer de seus filhos com canabidiol

Filme foi premiado no SXSW

Published

on

“Weed the People” traz à tona uma das discussões que mais podem ajudar na desmistificação do uso medicinal da Cannabis. O documentário conta a vida de famílias de pessoas com câncer que utilizam canabidiol no tratamento. Se a planta é capaz de tratar uma das doenças mais temidas pela humanidade, quem poderá ser contra esse remédio?

Cinco crianças são protagonistas do filme. Lutando contra o câncer junto a suas famílias, elas utilizam a Cannabis de formas variadas: algumas, em conjunto com a quimioterapia. Outras, como tratamento principal para a doença, na medida em que as terapias convencionais não funcionaram. Os pais concedem entrevistas contando sobre a eficácia do tratamento e da necessidade de avanço das pesquisas sobre Cannabis medicinal.

“Se a Cannabis está salvando vidas, por que o governo não quer que as pessoas tenham acesso a ela?”, questionaram Ricki Lake e Abby Epstein, produtoras do filme, que levou, entre cinco prêmios, o South by Southwest (SXSW).

O marido de Lake sofria de dores crônicas e passou um ano pesquisando sobre canabidiol para o próprio tratamento. Ele acabou cometendo suicídio devido à doença, fato que levou a produtora a se aprofundar no tema.

“Eu quero que as pessoas vejam isso como um remédio, vendo o que ele foi capaz de fazer por essas crianças, e que lutem para que ele esteja disponível para todos que precisam dele”, afirmou Lake.