conecte-se conosco

Cultura

Festival na Califórnia traz reflexões sobre cultura cannábica

Evento acontece em Coachella Valley no mês de abril

Published

on

Entre 19 e 22 de abril, acontece o Palm Springs Cannabis Film Festival and Summit. Além da exibição de documentários, o evento promove palestras e painéis de discussão sobre variados temas, como culinária, educação e questões sociais.

Não por acaso, o Festival acontece em Coachella Valley, região da Califórnia com uma das maiores concentrações de dispensários cannábicos. Paul Palodichuk, diretor do evento, espera que o encontro ajude a responder e esclarecer dúvidas de pessoas que são a favor e também contra a Cannabis.

“A Cannabis foi proibida por 80, 85 anos. Antes disso, era parte da medicina e estava em muitas, muitas farmácias.” disse Paul Palodichuk, diretor do festival. “Ela é legal agora no estado da Califórnia. Então a questão é, o que nós fazemos com isso agora? O que dizemos aos nossos adolescentes a respeito? E se nós fizéssemos nos anos 70 e tivéssemos medo e você descobrisse agora que é um bom remédio?”.

Em meio à programação, serão exibidos documentários sobre liderança feminina, ativismo cannábico e a cobertura jornalística dos primeiros dias de legalização no Colorado.  

Assista!

The Emperor of Hemp (completo): documentário sobre Jack Herer, ativista que dedicou sua vida pela ampliação do conhecimento sobre Cannabis e à luta pela legalização.

Mary Janes: The Women of Weed (trailer): uma visão geral sobre a liderança feminina na indústria cannábica. 

Fonte: Palm Springs Life.