conecte-se conosco

Cultura

Filme do Planet Hemp estreia em 18 de outubro; veja o trailer

Produção conta a trajetória da banda

Published

on

“Uma erva natural não pode te prejudicar”. Inspirado por Bezerra da Silva, grande ícone do samba brasileiro antiproibicionista, Marcelo D2 é vocalista e compositor do Planet Hemp – uma banda declaradamente ativista pela legalização da Cannabis, que traz o tema na maioria de suas canções. “Legalize Já” vai contar um pouco dessa história e estreia nos cinemas brasileiros em 18 de outubro.

O filme narra a amizade entre Skunk e Marcelo, os dois fundadores do grupo. O primeiro, músico e vendedor de fitas cassetes, é interpretado por Ícaro Silva, enquanto o segundo, um camelô que tem dificuldade de reconhecer seu talento como cantor e compositor, é representado por Renato Góes.

Skunk foi um dos principais pilares do ativismo do Planet Hemp, mas morreu em 1994 por complicações decorrentes da aids. O episódio aconteceu apenas um ano após a primeira formação da banda, que contava também com D2, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau.

Disponível no YouTube, o trailer mostra D2 sendo expulso de casa, sua vida amorosa e a luta para iniciar a carreira artística.

Responsável por sucessos como “Quem tem seda?”, “Queimando tudo”, “Mantenha o respeito” e a homônima ao filme “Legalize Já”, o Planet Hemp passou por idas e vindas, mas se reúne esporadicamente para apresentações. A banda já foi acusada de “apologia às drogas” e seus integrantes chegaram a ser presos após um show em 1997.