conecte-se conosco

Cultura

Los Angeles inaugura seu Museu da Cannabis

Exposição tem mostras interativas, laboratório e itens históricos

Published

on

Com o objetivo de difundir a cultura e história da Cannabis, a Weedmaps inaugurou no início de agosto (3) o Museum of Weed (Museu da Cannabis, em tradução livre). Localizada na cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA), a exposição é uma forma de acesso ao tema de maneira mais aprofundada, permitindo aos visitantes conhecerem a planta de diversas maneiras, com bastante interatividade e baseando-se em ciência. 

Veja também: Las Vegas inaugura museu da Cannabis

“Podíamos ter feito um filme, por exemplo. Mas achamos que o mais adequado seria criar uma experiência prática, física, que eduque as pessoas por meio de uma imersão total na história da planta, algo que os celulares não conseguem fazer”, afirmou Jonathan Santoro, diretor executivo de criação.

A mostra tem vários temas, entre eles “A Cannabis antes da proibição”, “A era da loucura” e “A revolução contracultural”. “Queremos incentivar os avanços na legalização da Cannabis: acreditamos que o museu faz seu papel ao educar as pessoas sobre a planta e seu papel histórico na sociedade”, contou Chris Beals, CEO da Weedmaps. Sua empresa é uma plataforma digital para conectar consumidores e empresas de Cannabis. 

Veja também: HQ sobre Cannabis e racismo ganha versão em português

“Uma de nossas missões é ajudar consumidores de todo o mundo a aprender mais sobre sobre a Cannabis, e também a ter acesso a produtos seguros, de alta qualidade e dentro da leis”, explicou o CEO. 

O Museu da Cannabis fica aberto apenas até 9 de setembro e o custo da entrada é de US$ 35.