conecte-se conosco

Cultura

Obra canábica vence “romance do ano” do Prêmio Jabuti

Conheça também outras produções que tratam do tema

Published

on

Carol Bensimon foi a responsável pela obra vencedora da categoria “romance do ano” do 60º Prêmio Jabuti: “O clube dos Jardineiros da Fumaça”. A produção foi lançada pela Companhia das Letras e narra a trajetória de um professor que, durante sua juventude, busca uma colocação profissional fora do Brasil. E é assim que ele vai para a Califórnia, conhece a jardinagem canábica e toda a cultura de resistência que circunda a questão.

O livro é uma mistura de ficção e realidade e premiou a escritora gaúcha na mais tradicional competição nacional de literatura. Um marco para a luta pela descriminalização da Cannabis no Brasil.

O blog Hempadão fez um compilado sobre obras canábicas da cultura brasileira. Veja algumas delas a seguir.

Introdução ao Cultivo Indoor, de Sergio Vidal: livro em português sobre cultivo de Cannabis, incluindo uma explicação do funcionamento da “Autorização Especial para o Cultivo de Cannabis” que a Anvisa prevê.

O Fim da Guerra, de Denis Russo Burgierman: livro-reportagem que passa por Holanda, EUA, Espanha, Portugal e Marrocos abordando uma nova perspectiva para lidar com o consumo de drogas.

História da Maconha no Brasil, de Jean Marcel Carvalho França: o livro contém registros sobre como a Cannabis chegou ao Brasil, relatando seu desenvolvimento e a relação entre a proibição da planta e a escravidão.