conecte-se conosco

Cultura

Óleo de Cannabis era utilizado por Jesus em suas curas milagrosas

Historiador afirma que a substância pode explicar os milagres

Published

on

Após anos de estudo, o historiador e jornalista David Bienenstock revela um dado um tanto quanto inusitado. A pesquisa afirma que Jesus Cristo tenha utilizado óleo de Cannabis para realizar suas curas milagrosas.

O objetivo do uso há dois mil anos é o mesmo dos dias atuais: tratamento de pessoas doentes. Segundo David, a planta era abundante em todo o Oriente Médio.

Registros históricos mostram que o “kaneh-bosem”, ingrediente contido nos óleos sagrados da unção, era um extrato de Cannabis. O historiador acredita que o cultivo da planta não era uma dificuldade, assim como aproveitar os benefícios medicinais da substância. “O próprio Jesus Cristo foi ungido e essa unção envolveu o uso de óleo de Cannabis”, conta.

O que dizem os especialistas?

Chris Bennett, escritor, afirma que registros arqueológicos sustentam essa teoria de David.

Dividindo a mesma opinião, Carl Ruck, professor de mitologia da Universidade de Boston (EUA), existem evidências que Cristo teria usado a planta para curar cristãos.

Já outros não acreditam tanto assim. Para Lytton John Musselman, essa afirmação é controvérsia, pois a evidência é extremamente fraca.

 

Fonte: CM.