conecte-se conosco

Cultura

Série da HBO vai simular legalização da Cannabis no Brasil

Gravações terminam em dezembro

Published

on

Já imaginou se a Cannabis fosse legalizada no Brasil? “Pico da Neblina”, uma série original da HBO, vai simular essa realidade. Na produção, Biriba (Luís Navarro) é um jovem que abandona o tráfico após a mudança legislativa e vira um empresário canábico dentro da legalidade. Seu amigo Salim (Henrique Santana), segue na clandestinidade.

Quico e Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo Pesavento são os responsáveis pela direção. “Hoje já não dá para imaginar nada. As pessoas não compreendem ou concordam com coisas que parecem tão evidentes”, disse Quico, que ainda tem dúvidas sobre se as pessoas vão entender a mensagem.

“Há vários modelos possíveis para legalização da maconha. Na série, imaginamos que no Brasil seria algo mais parecido com o americano, com lojas especializadas e vendedores independentes”, completa o diretor, que é filho de Fernando.

Os atores também se pronunciaram a respeito do tema. “Vinte e cinco por cento do PIB mundial vem do tráfico de drogas. Então não tenho esperanças. Mas pelo menos pude viver isso na ficção”, disse Luís Navarro.

“Se maconha é droga, Deus é traficante. Ela vem da terra”, afirmou Henrique Santana.

A série terá uma primeira temporada com 10 episódios, cujas gravações terminam em dezembro. Ainda não existe previsão de estreia.