conecte-se conosco

Legislação

Austrália se prepara para as vendas de Cannabis medicinal

Especialistas também projetam legalização do uso recreativo

Published

on

As dificuldades dos pacientes australianos em obter Cannabis medicinal parecem estar chegando ao fim. A Austrália está prestes a iniciar as vendas de remédios canábicos e espera multiplicar o número de beneficiados.

Os produtos serão feitos em forma de cápsulas, comprimidos, sprays sublinguais e cremes de uso tópico.

“Dessa forma, os pacientes que vão usá-los estarão recebendo Cannabis segura. É impossível overdose, a menos que você coma uma tonelada dela. Eu pessoalmente não tenho problema com isso. Se for controlado e testado, pode ser bom para a nossa economia”, disse Sharlene Mavor, cientista médica e diretora da Medical Cannabis Research Australia.

Mavor também prevê a legalização do uso recreativo em cerca de cinco a dez anos.

“Precisamos ter médicos a bordo primeiro que a vejam (Cannabis) como um produto farmacêutico legítimo antes de legalizá-lo para uso adulto (recreativo)”, afirmou.

“Caso contrário, ficaremos apenas confusos e os médicos perderão o respeito pelo produto, mas acredito que a Cannabis é segura e baixa na escala do vício – o café é mais viciante”.

Ela ainda completou lembrando do exemplo do Canadá, que já tem data marcada para a legalização do uso recreativo: 17 de outubro. “O Canadá o legalizou de forma recreativa, uma vez que as autoridades perceberam que o céu não caiu e que não havia grandes problemas sociais”, afirmou.

Fonte: News.