conecte-se conosco

Legislação

Cannabis no Canadá: como ficam os interesses comerciais?

Empresas debatem questões em conferência

Published

on

Muitas dúvidas podem surgir nesse período de pré-legalização da Cannabis para fins recreativos no Canadá. A Câmara de Comércio de Halifax, capital da província de Nova Escócia, organizou uma conferência chamada “Uma Conversa sobre a Cannabis: o que sua empresa precisa saber” para iniciar o debate no meio.

“A conversa está realmente sendo forçada agora e isso é uma coisa boa. Uma das coisas que eu acho importante em relação a esta conferência, no entanto, é a ideia de colocar todo mundo em uma sala e apenas falar sobre algo o qual ninguém falou antes”, diz Shawn King, apresentador do podcast Turning a New Leaf. Ele foi um dos moderadores do evento de três horas, que recebeu 300 pessoas interessadas em obter informações-chave sobre o assunto.

Para Margaret Chapman, vice-presidente da Câmara, ficou mais claro entender os questionamentos dos membros presentes. “Eles têm perguntas como: quais efeitos o dia 17 de outubro terá sobre seus negócios? Eles precisarão atualizar suas políticas? Coisas desse tipo”, comenta.

Revendo estigmas

Um dos pontos positivos do encontro foi desmistificar alguns conceitos que rodeiam a Cannabis. Grandes nomes da saúde e segurança ocupacional da região participaram do painel de conhecimento e a conclusão não poderia ser mais positiva.

“Foi reconfortante ouvir que não precisamos ter tanto medo [da legalização] quanto muitas pessoas estão sugerindo”, afirma Margaret.

 

Fonte: The Chronicle Herald.