conecte-se conosco

Legislação

Deputado republicano dos EUA defende pesquisas sobre Cannabis

Congressista apoia a investigação sobre benefícios medicinais

Published

on

Michael Burgess, deputado republicano no estado do Texas (EUA), declarou seu apoio a pesquisas federais sobre o uso medicinal da Cannabis. O legislador defendeu que os dados devem ser o norte para definição de regras no país.

“É alarmante que tenhamos todos esses argumentos sobre o que pode ser um ótimo tratamento ou o que pode não ser um ótimo tratamento. Mas nós nem temos os dados e a discussão se prolongou muito antes de eu começar no Congresso […]. É hora de pegar os dados e deixar que a decisão seja guiada pelos dados”, argumentou Burgess.

Questionado a respeito da liberação federal da Cannabis medicinal, ele destacou a importância de se estudar a planta. “Eu acho que realmente o que é necessário aqui é a pesquisa. Eu apoiaria a mudança desse composto para fora da lista da Classe I no FDA (Food and Drug Administration), a qual proíbe que pesquisas sejam feitas”, afirmou o deputado.

Médico e presidente do Subcomitê de Saúde e Comércio da Casa dos EUA, Burgess auxiliou na aprovação do “Direito de Tentar a Lei”, regra que permite a pacientes terminais experimentar substâncias que ainda não foram totalmente examinadas pelo FDA.

“Esses pacientes merecem uma chance de lutar na vida – eles merecem o ‘direito de tentar’. Tem sido um privilégio desempenhar um papel na jornada dessa legislação, do projeto de lei. No ano passado, o Subcomitê de Energia e Comércio realizou uma audiência com especialistas e buscou opiniões de pacientes, defensores da causa, da administração e das partes interessadas em todos os aspectos da questão”, explicou em comunicado.

 

Veja também: Trump diz que vai apoiar fim da proibição da Cannabis nos EUA

Fonte: WFAA.