conecte-se conosco

Legislação

Legislativo da Califórnia aprova Cannabis medicinal para animais

Profissionais sofrem retaliação por receitarem medicamentos canábicos

Published

on

No final de maio, a Câmara Alta da Assembleia Legislativa da Califórnia aprovou o uso de Cannabis para fins veterinários. O projeto de lei foi aceito por unanimidade e, agora, tramita na Câmara Baixa.

Se sancionada pelo governador, a mudança deve garantir maior segurança aos profissionais da área. Isso porque os especialistas que prescrevem Cannabis a animais sofrem retaliações do Conselho de Medicina Veterinária.

O uso veterinário de Cannabis vem sendo bastante difundido nos EUA. Os donos de animais domésticos, por exemplo, utilizam o produto para aliviar dores e ansiedade de seus pets.

Veja também: Cães farejadores poderão descansar com a legalização da Cannabis no Canadá

No ano passado, uma das aplicações que ganhou destaque foi durante as comemorações do feriado de 4 de julho, data que celebra a independência dos Estados Unidos. A queima de fogos de artifício costuma assustar os bichinhos, algo que pode ser amenizado com algumas gotinhas de óleo de canabidiol.

Assim como acontece para seres humanos, existe uma série de produtos específicos para o uso de animais, como balinhas com infusão de CBD e o próprio óleo canábico.