conecte-se conosco

Legislação

Nova York está em vias de legalizar Cannabis recreativa

Governador do estado propôs a medida dentro dos objetivos da agenda legislativa

Published

on

Em vias de assumir o terceiro mandato como governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo colocou a legalização do uso recreativo da Cannabis como uma de suas prioridades. A proposta acontece após a conclusão de uma pesquisa encomendada no mês de julho, a qual avaliou que os benefícios da mudança legislativa são maiores que os riscos.

A postura de Cuomo, do partido Democratas, se contrapõe às opiniões anteriores, na medida em que ele entendia a Cannabis como “porta de entrada para outras drogas”. Agora, ele e seus correligionários vislubram as vantagens medicinais, sociais e econômicas que outros estados dos EUA já estão aproveitando.

De acordo com Scott Stringer, supervisor das contas públicas em Nova York, seriam arrecadados 1,3 bilhão de dólares (cinco bilhões de reais) por ano através de impostos locais e estaduais.

O estudo encomendado pelo governador também concluiu que a legalização da Cannabis não deve estimular o consumo de tabaco e outras drogas, além de que as disparidades raciais em detenções policiais seriam amenizadas.

Apesar de Cuomo ainda não entrar em detalhes sobre como seriam as regras sobre o comércio canábico, ele não deve ter grandes dificuldades em aprovar a medida, uma vez que possui maioria no Legislativo.