conecte-se conosco

Legislação

Projeto na Câmara pode trazer Damares e Drauzio Varella para debater Cannabis

Osmar Terra e William Dib também devem ser convidados

Published

on

Já imaginou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, debatendo a legalização da Cannabis com Drauzio Varella? Pois essa é uma das ideias da Comissão Especial que propõe na Câmara dos Deputados a regulamentação da Cannabis medicinal.

Veja também: Drauzio Varella lança série sobre Cannabis

O projeto é do deputado Luciano Ducci (PSB-PR) e pode colocar frente a frente defensores de visões diametralmente opostas sobre a planta. Além de Damares, de posição mais conservadora, e Varella, abertamente favorável à legalização, a Comissão pretende convidar o ministro da Cidadania, Osmar Terra, principal articulador do Governo contra o acesso à Cannabis, e o diretor-presidente da Anvisa, William Dib, que tem travado uma batalha pela regulamentação do plantio no Brasil.

De acordo com Ducci, que é médico e já foi prefeito de Curitiba, seu projeto deve ser ousado, definindo diversos aspectos da regulamentação. “ (O objetivo é) Não apenas a comercialização, mas propor regras para o cultivo; a pesquisa; a produção e a comercialização”, explicou o deputado.

Veja também: Na Câmara, Dib cita “crise de opiáceos” em defesa da Cannabis

“Queremos produzir um relatório técnico, alinhado com as experiências internacionais”, completou.

O plano de trabalho de Ducci foi aprovado na Comissão Especial no dia 15 de outubro e pode alterar a Lei de Drogas, de 2006.