conecte-se conosco

Mais

#17deoutubro: mais pesquisa, tecnologia e “anistia” com legalização no Canadá

Mudanças já estão acontecendo e devem se acentuar

Published

on

O Canadá está passando por uma grande transformação devido à iminente legalização da Cannabis recreativa. Agora que vai ser legal, como lidar com as pessoas que tinham antecedentes criminais ligados à planta? Como a mudança legislativa vai influenciar nas pesquisas e nos negócios?

De acordo com Joan Weir, diretora de políticas de saúde e incapacidade da Associação Canadense de Seguro de Vida e Saúde, as empresas de seguro, por exemplo, estão adotando um modelo mais brando de avaliação sem penalizar usuários que fumam no máximo duas vezes por semana.

A gigante canábica Aphria, por sua vez, decidiu realocar no mercado de trabalho pessoas que tenham tido problemas legais com a planta no passado.

“São químicos, são pesquisadores, são aqueles que têm experiência em produtos infundidos”, afirma Vic Neufeld, CEO da Aphria. Ele acrescenta que a companhia, com certeza, emprega trabalhadores que trabalharam com Cannabis no passado.

Outra mudança será em relação às pesquisas científicas. Com a legalização nacional, o Canadá deve se tornar pioneiro em estudos no ramo. Várias especialidades, como saúde, criminologia, política e economia devem se beneficiar com as informações sobre consumo da planta, potencializando os trabalhos relacionados.

“O Canadá tem uma importante oportunidade de se tornar líder na área de pesquisa sobre a cannabis”, afirmou Jason Busse, co-diretor do Centro de Investigação de Cannabis Medicinal Michael G. DeGroote em Hamilton, na Universidade McMaster, em Ontário. “Há muito interesse no que acontece aqui com pesquisadores e produtores de outros países”.

Quem também aguarda com ansiedade o dia 17 é a Liquor Distribution Branch (LDB), que possui uma plataforma on-line de vendas de Cannabis.

Essa é uma das prioridades de 2018 da LDB. A Shopify foi a escolhida para para viabilizar o projeto e desenvolver o sistema de varejo virtual.