conecte-se conosco

Mais

Ator Jim Belushi promove a Cannabis como alternativa ao uso de opioides

John, seu irmão, morreu de overdose nos anos 1980

Published

on

Uma das maiores figuras públicas a promover a Cannabis medicinal, Jim Belushi participou da Expo CannaBiz, na Colômbia, que promove o uso de Cannabis medicinal como alternativo a opioides. O evento aconteceu entre os dias 9 e 11 de maio, na cidade de Cartagena.

Jim é conhecido pelo público brasileiro pelas atuações no Saturday Night Live e em produções como a série According to Jim (O Jim é assim). Agora, ele tem se dedicado aos negócios canábicos: é fazendeiro licenciado pelo estado de Oregon, nos EUA.

O ator defende que “a regulamentação é a forma de combater a epidemia de opioides, que assola os EUA”. Em 2017, 72 mil pessoas morreram por overdose, sendo que dois terços dos casos eram de vítimas de opioides, uma droga que mata mais que armas de fogo e acidentes de trânsito e que vitimou John, também ator e irmão de Jim, em 1982.

“A Cannabis também é ferramenta importante para o combate ao tráfico de cocaína. Existe uma glamorização dos chefões do tráfico, que precisa acabar. Pablo Escobar virou filme e série. Ele matou muita gente. Meu irmão foi vítima do tráfico, não matou ninguém”, afirmou Belushi . “A maconha tem benefícios medicinais comprovados, ao contrário da cocaína.”