conecte-se conosco

Mais

Campo Grande recebe caminhada internacional por Cannabis medicinal

Evento acontece nesta sexta-feira (15)

Published

on

A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, será palco da 1º Caminhada Internacional pelo dia Mundial da Proclamação da Cannabis Medicinal. A passeata acontece nesta sexta-feira (15) e terá a participação de profissionais da saúde, pacientes e familiares.

Veja também: Marcha da Maconha reúne milhares em SP e apresenta resistência contra retrocessos

A organização é de responsabilidade da Pro D Tea (Associação de Pais e Responsáveis Organizados pelos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista­), em conjunto com a SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos sobre a Cannabis) – Núcleo Verde Campo Grande e o Grupo Florescer – Pacientes de Cannabis e Saúde.

O evento também terá o objetivo de informar. Rodas de conversa serão feitas para apresentação dos benefícios medicinais da planta, que ainda é tabu na sociedade brasileira. Também acontecem exibições de vídeos e distribuição de panfletos explicativos.

A data escolhida remonta ao dia 15 de novembro de 1994, quando a Federação de Cientistas Americanos demandou ao governo dos EUA a aceleração das pesquisas sobre Cannabis medicinal. Um marco mundial para o desenvolvimento científico sobre a planta.

Veja também: Zona Sul de SP também tem “Marcha da Maconha”

“Queremos trazer para a sociedade mais conhecimento e menos preconceito sobre o tema. São informações que podem salvar vidas”, explicou Carolina Spínola Alves Corrêa, presidente do Pro D Tea. “E mais do que isso, queremos com esta ação contribuir para a regulamentação da Cannabis medicinal no Brasil”, explicou a presidente”, completou.

A concentração para a caminhada começa às 16h na Praça do Rádio Clube (Avenida Afonso Pena).