conecte-se conosco

Mais

Cânhamo é matéria-prima de nova linha sustentável da Levi’s

Novidade reduz utilização de água e de produtos químicos

Published

on

Uma das mais renomadas e populares marcas de roupas dos EUA está apostando na Cannabis na confecção de sua nova coleção: a Levi’s colocou cânhamo na composição de uma linha sustentável. Famosa principalmente pelos seus jeans, a empresa agora se destaca por investir na planta que está aquecendo o mercado e fornecendo alternativas para a indústria.

Veja também: Que tal morar em uma casa sustentável feita de Cannabis?

Além de bastante resistente, a fibra do cânhamo reduz em dois terços o uso de água, se comparado ao algodão – os produtos têm 69% de algodão e 31% de cânhamo. Já foram lançados um par de jeans e uma jaqueta da linha, mas a companhia deve expandir o arsenal de produtos canábicos.

A combinação entre cânhamo e algodão garante uma peça menos danosa ao meio ambiente, pelo lado do primeiro, ao mesmo tempo em que o segundo assegura a maciez da textura.

Veja também: Cânhamo em carro elétrico da BMW

O lançamento da Levi’s é uma novidade, se pensada de forma geral na indústria têxtil. Outros exemplos do tipo, no entanto, já aconteceram antigamente. Nos 1990, o Adidas Hemp foi um tênis também produzido com a fibra de cânhamo.

Veja também: Cadeira feita de Cannabis é premiada na Semana do Design de Milão