conecte-se conosco

Mais

“Cannabis salvou a vida do meu cachorro”, diz Joss Stone

Cantora é consumidora assumida da planta

Published

on

Ativista confessa pela legalização da Cannabis, a cantora britânica Joss Stone falou publicamente sobre o uso da planta para tratamento de seu cão de estimação. Sem contar muitos detalhes, ela disse que a Cannabis salvou a vida do seu cachorro.

Stone postou em seu Instagram uma fotografia segurando uma porção canábica em formato de coração.

Pacientes do Reino Unido ainda sofrem

Durante o ano de 2018, alguns pacientes no Reino Unido precisaram lutar muito para conseguir acesso a medicamentos canábicos. O caso do garoto Billy Caldwell, de 12 anos de idade, foi o que mais sensibilizou o país.

Vítima de epilepsia refratária, o garoto precisava de remédios à base de Cannabis para controlar crises convulsivas. Seu medicamento, no entanto, foi confiscado pelo governo britânico no Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, após viagem ao Canadá.

O menino precisou ser internado às pressas, algo que gerou comoção geral e forçou as autoridades a mudarem o tom a respeito da legalização do uso medicinal da Cannabis, chegando a anunciar a liberação na Inglaterra, País de Gales e Escócia. O acesso ao remédio, no entanto, ainda não é pleno.