conecte-se conosco

Mais

Como seria consumir Cannabis no espaço sideral?

Astrofísico comentou sobre a possibilidade

Published

on

A resposta poderia ser piada pronta: “uma grande viagem”. Mas ao ser questionado a respeito pelo site TMZ, o astrofísico Neil deGrasse explicou alguns detalhes como seria fumar Cannabis no espaço.

“O problema é que no espaço, atualmente, muitas coisas te matarão, então se você faz alguma coisa para alterar a sua compreensão do que é realidade, isso não é bom para a sua saúde. Se você quer ficar chapado no espaço, se tranque na sua cabine e não saia, porque você pode quebrar as coisas sem querer”, disse deGrasse.

Na Estação Espacial Internacional, no entanto, não é permitido fumar. O consumo de bebidas alcoólicas e também o uso de muitos produtos com álcool, como enxaguantes bucais, não são permitidos.

Ao ser perguntado sobre Elon Musk, que fumou Cannabis durante uma entrevista, deGrasse deu uma resposta inusitada. “Deixem o cara em paz. Deixem o cara ficar chapado se ele quer ficar chapado”, afirmou.

Uma ressalva, todavia, foi feita em relação ao fato de sua empresa, a Tesla, ter capital aberta. Dessa forma, ele teria que respeitar algumas regras.  

“Ele tem que obedecer claramente à SEC [Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA]. Mas se ele não quer obedecer à SEC, então ele precisa ter uma empresa privada em que ele possa fazer o que ele quer. Mas ele tornou sua companhia pública, portanto, há uma responsabilidade para com a confiança do público no que acontece no mercado de ações”.