conecte-se conosco

Mais

Como seria fumar Cannabis em Marte?

Consumi-la na forma comestível poderia ser mais seguro

Published

on

Em mais uma da série “como seria fumar Cannabis fora do planeta Terra?”,um especialista comentou sobre a possibilidade consumir a planta na superfície de Marte. Você tem ideia da resposta dele?

Historicamente, a relação com nosso vizinho alimenta histórias que renderam produções literárias e audiovisuais, especialmente quando se trata da busca por vida inteligente em outros locais do universo. Experimentar um “baseado” em superfícies marcianas, no entanto, não é muito seguro.

A baixa gravidade em Marte altera a densidade muscular e óssea, a pressão sanguínea e contagens de células, sistema imunológico, padrões de sono e outros fatores, isso tudo por conta da capacidade do pulmão de processar a fumaça com eficiência.

Considerando as condições do planeta, “uma tragada normal já poderia fazer a maioria das pessoas desmaiar”, afirmou Mitch Earleywine, pesquisador de Cannabis da Universidade do Estado de Nova York em Albany, e membro do conselho da organização para reforma das leis de cannabis (NORML).

Nesse sentido, consumir a planta na forma comestível, provavelmente, seria mais seguro. Ainda não existem, todavia, estudos científicos que comprovem essa questão.

Enquanto viver em Marte ainda é uma possibilidade distante, fica o exercício para a imaginação.