conecte-se conosco

Mais

Deus é cannabista, afirma padre defensor da legalização

Religioso promove curso sobre Cannabis medicinal na Zona Leste de São Paulo

Published

on

Ticão é um padre fora do comum. Sempre muito próximo à comunidade no bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da cidade de São Paulo, ele se inspira em Paulo Freire, no papa Francisco e em Dom Evaristo Arnes para promover atividades educativas. Ativista pela legalização da Cannabis, por exemplo, ele conseguiu organizar em sua própria paróquia um curso sobre o uso medicinal da planta.

“A Cannabis é fantástica. Serve para tratar várias doenças, e isso está provado no mundo todo. No Brasil só é crime porque os grandes grupos querem ter o monopólio disso. Quando legalizar a maconha, eles já terão todo o know-how”, afirmou Ticão na aula de abertura do evento, que teve mais de 520 inscritos e contou com apresentação de Renato Filev, um dos maiores especialistas do país em Cannabis medicinal.

“O pedido para o curso veio da própria comunidade. Temos uma associação que cuida de crianças especiais, e eles queriam se informar mais”, explicou o padre.

Em setembro do ano passado, ele já havia promovido um encontro com famílias que lutam pelo acesso à Cannabis medicinal para definir iniciativas da comunidade a respeito. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que possui um Projeto de Lei pela legalização da planta, também participou da atividade.

“Aqui na periferia eu falo o tempo todo para as pessoas pesquisarem de tudo, e a internet ajuda muito. Pesquisar é básico”, argumentou Ticão.

Ele também aproveitou para organizar o bloco da Igreja para a “Marcha da Maconha”, passeata que tem dado mais espaço à discussão do uso medicinal. E ainda deu tempo de arrancar algumas risadas dos participantes do curso: “Não vou dizer que Deus é maconheiro, eu realmente não sei. Mas com certeza ele é cannabista”, disse.

Imagina só, se o padre do seu bairro fosse como Ticão? Será que sua família mudaria um pouquinho de opinião sobre os benefícios (ou melhor, “malefícios”) da Cannabis?