conecte-se conosco

Mais

Drauzio Varella lança série sobre Cannabis

Médico conversa com especialistas para explicar história, efeitos e mitos a respeito da planta

Published

on

Na última terça-feira (22), o dr. Drauzio Varella lançou “Drauzio Dichava”, uma série de vídeos no Youtube com formato de documentário para falar sobre Cannabis. A coletânea possui cinco episódios, cada um com tema específico: história do uso da planta, efeitos no corpo humano, negócios, legislação e cultivo.

Logo no início do primeiro vídeo, Varella explica que a ideia da produção surgiu de pedidos dos espectadores em seu canal. O crescimento da demanda não é à toa, na medida em que vários países do mundo estão flexibilizando suas leis de drogas, algo que também tem se tornado um anseio de boa parte da população brasileira.

“Pois bem. Agora são 4h20, a hora exata para falar sobre a maconha”, afirma, de forma bem humorada. “Como eu sou médico, aposto que vocês acham que eu vou falar sobre uso medicinal da maconha. Eu acho que essa parte científica tem que ser estudada cientificamente. Não tem razão nenhuma para proibir esse tipo de estudo porque, se nós podemos beneficiar algumas pessoas, por que não vamos usar pra maconha o mesmo critério que usamos pra outros produtos?”, questiona.

Ele explica, no entanto, que o objetivo da série é discutir o uso chamado “recreativo” ou “adulto” da Cannabis. Através de entrevistas com cientistas, médicos, advogados e, inclusive, um policial e um cultivador, o médico aborda a questão sem preconceitos e tabus: o foco é a busca pela informação nos diferentes contextos e áreas do conhecimento.

A equipe CBDB assistiu e aprovou! Dá uma olhada e conta pra gente o que achou.

 

 

Ficha técnica:

 

Realização: Uzumaki Comunicação

Apresentação: Drauzio Varella

Direção: Newman Costa

Produção-executiva: Jefferson Gorgulho Peixoto

Roteiro: Paulo Garfunkel

Consultoria de Conteúdo: Rebeca Lerer

Coordenação de produção: Gislaine Miyono

Produção: Fernando Barbosa

Assistência de Produção: Adriana Yamamoto

Direção de Fotografia: Gislaine Miyono, Daniel Satta, Fernanda Ligabue

Edição: Gustavo Forti Leitão

Arte: Ana Vizeu

Motion Design: Carol Castro

Finalização: Silmara Elis

Gerenciamento de projeto: Gabriela Magalhães