conecte-se conosco

Mais

Drinks com terpenos estimulam imaginação em bares de SP

Óleos aromáticos diferenciam variedades da planta

Published

on

Já imaginou sentir o gostinho da Cannabis no seu drink preferido? Não estamos falando de infusão de canabinoides ou algo do tipo, mas do acréscimo de componentes que atribuem o aroma característico de cada variedade da planta: os terpenos.

Veja também: Bolador profissional tem salário generoso para fazer baseados de Snoop Dogg

Terpenos são óleos aromáticos secretados pela resina das flores em geral, os quais fornecem à Cannabis – e a todas as outras flores – um determinado cheiro e sabor: pinho, cítrico, picante, amadeirado, terroso, herbal, etc. Já foram descobertos mais de 100 terpenos diferentes, os quais sofrem influência do clima, idade da planta, tipos de solo, fertilizantes e até da hora do dia.

E para imergir na onda dos terpenos – não se preocupe, eles são legais e não dão “barato” – fomos ao 2Hype, um bar no tradicional bairro da Mooca, na cidade de São Paulo. Acompanhamos a preparação do 2Hype Sour Diesel, uma obra-prima estupidamente refrescante criada pelo barman Rafael Machado.

Veja também: Novo restaurante de Los Angeles está licenciado para vender Cannabis

A composição envolve carvão ativado, limão siciliano, gin, gelo, água tônica, hortelã e o terpeno “cool terp sour diesel”. Assista ao vídeo e descubra como fazer!