conecte-se conosco

Mais

“Edibles” com Cannabis são tendência de consumo para 2019, indica estudo

Venda de doces e bebidas devem aquecer mercados legais

Published

on

comestíveis de Cannabis

Um estudo publicado pela empresa de consultoria consultoria Baum+Whiteman apontou uma grande tendência de consumo para 2019: produtos comestíveis à base de Cannabis. Bebidas e comidas com infusão de THC, CBD e outros canabinoides devem ser sensação nos locais em que a Cannabis foi legalizada, como Canadá, Uruguai e alguns estados dos EUA.

Empresas de grande porte já entraram na disputa pelas maiores fatias do mercado. A Constellation Brands, por exemplo, que distribui a cerveja Corona nos EUA, injetou 4 bilhões de dólares Canopy Growth. A AB InBev, por sua vez,  fechou um acordo com a canadense Tilray para realizar pesquisas sobre bebidas com Cannabis, ação que deve gerar produtos para comercialização no Canadá.

A Coca Cola e a Pepsico também estão de olho no mercado canábico, entrando em contato com gigantes como a Aurora para avaliação de parcerias.

E não bastassem os tradicionais doces canábicos, como brownies, os comestíveis estão ganhando versões inusitadas. Algodão doce, pizza e até caviar com doses de canabinoides estão ganhando espaço.

Quando será que os brasileiros poderão experimentar legalmente essas iguarias?