conecte-se conosco

Mais

Expoweed 2018 divulga cultura canábica pela América Latina

Evento já aconteceu no Chile e ocorre no Uruguai no próximo final de semana

Published

on

No último final de semana, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, aconteceu a Expoweed Chile, em Santiago. O evento é considerado a maior feira canábica da América Latina e reúne interessados na indústria, no uso medicinal e no uso social.

“Nesta versão do evento, teremos muitas novas tecnologias com Cannabis e aplicações para seu uso, além de palestras com expositores e oficinas nacionais e internacionais. Haverá também um censo de Cannabis que pode refletir as estatísticas reais dos usuários de maconha “, disse Carol Cubillos, produtora da Expoweed, durante uma prévia do evento.

Ela explicou que o objetivo do encontro foi educar o público, na medida em que ainda há muito preconceito no país a respeito do uso da planta, tanto para fins medicinais como para fins recreativos.

“A intenção deste evento é educar as pessoas que usam Cannabis. Há muita desinformação no Chile em relação a esta droga, pessoas que não apoiam esse tipo de evento, mas este é um evento cultural que, além da festa e dos shows que acontecem, visa sensibilizar as pessoas sobre prevenção e uso médico da planta para pessoas que realmente precisam”, completou Carol.

Os shows aos quais Cubillos se referiu foram as apresentações de Drefquila, Guachupé y Villa Cariño e Quique Neira y Joe Vasconcellos, que animaram o público presente com suas canções.

 

Feira acontece no Uruguai no próximo final de semana

Em Montevidéu, a Expocanabis Uruguay acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro. O encontro vai trazer apresentações das edições anteriores, discutindo temas como “O que é Cannabis”, “Cannabis industrial”, “Cannabis medicinal” e técnicas de cultivo.

Haverá, inclusive, um Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal, sendo possível aos participantes realizar uma consulta para avaliação sobre necessidade do uso médico da planta. Em 2017, cerca de 150 consultas foram realizadas.

Aqui no Brasil, a Micasa420, organiza grupos de turismo e vivência no Uruguai e tem um pacote especial preparado para o evento. Corre que ainda esta em tempo.