conecte-se conosco

Mais

Gal Costa defende conversa franca entre pais e filhos sobre Cannabis

“Todo adolescente tem curiosidade”, acredita a cantora

Published

on

Cannabis deve ser assunto entre pais e filhos? Uma das mentes mais “abertas” do país, Gal Costa garante que sim. Ela contou que busca um diálogo aberto com seu filho Gabriel, de 14 anos de idade. Não apenas sobre a planta, a cantora acredita que a conversa deve ser franca quando se trata de temas considerados polêmicos.

Veja também: Meu filho usa Cannabis. E agora?

“Já disse a ele: ‘olha, meu filho, todo adolescente tem curiosidade com bebida, cigarro, maconha. Se um dia você quiser fazer alguma coisa, faça comigo, perto de mim”,  contou a cantora.

A conduta é semelhante quando se trata de sexo. Apesar de alguma timidez do garoto quando se incita o debate, ela o estimula para que se abra e pratique a atividade em lugares seguros, especialmente sua própria casa.

Veja também: “É preciso falar sobre drogas nas escolas”, diz Nem da Rocinha; entenda

“Sempre falo para o Gabriel que, quando ele se apaixonar por uma garota, em vez de ir para um motel, venha aqui para casa e durma com ela”, revelou Gal, uma das maiores expoentes da música popular brasileira.

Por que silenciar a respeito de temas considerados tabu? Como ocultar a existência de questões que fazem parte da natureza humana, seja para a perpetuação da espécie ou do próprio lazer? Na visão de Gal Costa, a sinceridade pode fortalecer a relação entre pais e filhos, educando os jovens sobre os cuidados necessários em cada situação.