conecte-se conosco

Mais

HQ da Marvel aborda legalização da Cannabis

Saiba qual personagem deseja aproveitar os benefícios da novidade

Published

on

Um dos reflexos da crescente aceitação da Cannabis pelo mundo é a utilização do tema em composições artísticas e literárias. Até o Universo Marvel, uma das mais populares marcas de super heróis, deu espaço para a questão em uma de suas HQs.

Veja também: HQ sobre Cannabis e racismo ganha versão em português

A aventura acontece no mais recente arco de Demolidor, na edição de número 12. Durante a obra,Wilson Fisk, prefeito de Nova York, descreve seu plano para produzir e vender Cannabis.

“Já tenho a terra para plantar. Tenho os melhores do mundo para cultivar”, explica o prefeito. Sua postura, no entanto, é de obter vantagens ilícitas na empreitada.

“O maior problema é conseguir que as regras para venda e licenciamento sejam favoráveis só ao meu negócio”, disse Fisk, para posteriormente comemorar sua vitória no processo. “Mas tudo correu de acordo com o planejado”, declarou.

Apesar de se tratar do “mundo da fantasia”, a HQ revela uma importante preocupação com a legalização da Cannabis: a fiscalização. As regras criadas estão favorecendo apenas pequenos grupos? Existem desvios de impostos arrecadados? O mercado canábico pode ser o esboço de uma nova forma de se pensar a economia, com maior inclusão e democracia. Para que isso aconteça, o povo deve estar próximo aos debates e decisões, garantindo que os interesses coletivos se sobressaiam.

Veja também: Legalização da Cannabis pode aumentar participação das mulheres