conecte-se conosco

Mais

Indicados ao Oscar ganharam cremes de Cannabis

Produtos fizeram parte da tradicional sacolinha de presentes da cerimônia

Published

on

No final de fevereiro (24), o mundo parou para acompanhar a cerimônia de premiação do Oscar. Ganhar uma estatueta na maior premiação mundial do cinema, claro, é o maior presente que qualquer ator, diretor ou produtor pode conseguir. No entanto, existe uma bonificação extra: uma sacolinha de mimos para os indicados. E neste ano teve até produtos canábicos.

Pois é. Entre viagens de luxo com direito a acompanhante, uma bomba silenciosa para tirar leite da mama e até um desentupidor de privada no formato de emoji de cocô, os indicados a melhor atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e diretor ganharam produtos de beleza à base de Cannabis. Eles ainda receberam para participar de um clube social de Hollywood que aceita consumidores da planta.

Atores e atrizes apostam na Cannabis

O fato de a sacolinha de presentes do Oscar ter produtos canábicos é reflexo da crescente legalização do uso medicinal e recreativo da planta nos EUA. Muitos profissionais do cinema, inclusive, já aderiram aos benefícios da Cannabis.

Depois de superar um câncer na década de 1990, Olivia Newton-John recebeu, em 2017, a notícia da volta da doença, agora nas mamas e na espinha dorsal. A Sandy, de Grease, famoso musical que estrelou em 1978 ao lado de John Travolta, conseguiu receita médica para utilizar canabidiol e aliviar os sintomas. A planta é cultivada pelo seu marido, John Easterling.

Patrick Stewart também aderiu aos benefícios da Cannabis. Desde 2015, o Professor Xavier, de X-Men, faz uso diário da substância para tratamento de artrite.

Whoopi Golberg, por sua vez, criou a Whoopi & Maya Synergy, uma linha de produtos médicos de Cannabis nos EUA.

Outro exemplo é do diretor Francis Coppola, que tem apostado no vinho com a coleção The Grower’s Series, uma bebida com três variedades diferentes de flores de Cannabis. O produto é uma edição limitada, baseada na agricultura sustentável, e custa US$ 99 a unidade.