conecte-se conosco

Mais

Na Argentina, apresentador e atriz contam na TV que tratam seus filhos com Cannabis

Revelações foram feitas em tom de desabafo contra o tabu e burocracias

Published

on

Durante uma entrevista no programa de televisão “Involucrados”, da Argentina, a atriz Valetina Bassi contou que utiliza Cannabis no tratamento de seu filho. A criança sofre de transtorno do espectro autista (TEA) e passou a dormir melhor depois do uso do medicamento.

“É para ajudá-lo a dormir porque se tornou insuportável: ele dormia apenas três horas por dia. Agora ele dorme perfeitamente”, afirmou Bassi.

Veja também: Na Globo, Bem Estar aborda Cannabis para pacientes em tratamento de câncer

Ela falou a respeito dos problemas no sistema nervoso que a doença causa, gerando hiperatividade, por exemplo. O óleo extraído da planta, nesse contexto, garante melhor qualidade de vida.

Após a declaração da atriz, outra personalidade local resolveu quebrar o silêncio. O apresentador Luis Ventura revelou que também utiliza esse tipo de remédio nos cuidados de seu filho.

“Viajei ao Uruguai para descobrir, porque se diz ‘Cannabis’ e a associa a drogas. E outra questão é que você não sabe se deve dar uma gota ou quinze”, comentou, fazendo referência à dificuldade de acesso e de informação sobre a forma adequada  de administrar o medicamento.

Veja também: Em tratamento de epilepsia refratária, argentina toma “calote” do governo; entenda

Valentina Bassi questionou a necessidade de uma lei específica para a Cannabis – por que não é igual a qualquer outro medicamento? “Tudo é hipócrita, porque existe uma lei de Cannabis medicinal. Mas nada é fácil. Existem estudos clínicos e alguns avanços, mas nem tudo é fácil. Se for legal, as portas da investigação são abertas. Hoje tudo é tentativa e erro”, desabafou a atriz.

Veja também: Província da Argentina vai plantar Cannabis medicinal