conecte-se conosco

Mais

Sabia que São Paulo tem um centro de Cannabis medicinal?

CEC oferece cursos online para médicos e pacientes

Published

on

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC) é o primeiro do país especializado no uso terapêutico da Cannabis. Sediada na cidade de São Paulo, a entidade lançou em outubro dois cursos online para a capacitação de médicos e pacientes interessados no tema.

Os cursos são fruto de uma parceria com a empresa americana Medical Marijuana 411 e são certificados pelos estados de Washington e Alaska, nos EUA, possuindo mais de 800 citações de pesquisas revisadas por especialistas

“Estamos investindo na área da educação a fim de ajudar na capacitação dos profissionais de saúde e pacientes. Queremos contribuir para a melhor qualidade de vida dos pacientes que precisam de tratamento à base da Cannabis medicinal e de seus familiares”, afirmou Pedro Pierro, médico neurocirurgião e diretor médico do CEC.

“O acesso a uma prescrição é muito complicado para os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento, pois os médicos não estão preparados para fazê-las. Estamos atendendo desde o início deste ano e temos pacientes com Parkinson, epilepsia, insônia, problemas gastrointestinais, entre outras enfermidades”, completou Pierro.

Acesse a página do CEC para saber mais informações sobre os cursos e outras atividades realizadas pelo Centro.