conecte-se conosco

Mais

Sucesso nos anos 1980, cantora Patrícia Marx posta foto fumando Cannabis

Depois de algum tempo, no entanto, a publicação foi apagada

Published

on

Talvez você se lembre melhor através da música “Uni Duni Tê”, do grupo Trem da Alegria. Uma das integrantes era Patrícia Marx, garota que cresceu, aventurou-se em carreira solo e se tornou uma ativista pela legalização da Cannabis.

Neste mês de janeiro, a cantora postou uma foto em seu Instagram fumando Cannabis. A imagem acabou sendo apagada, mas a publicação não se trata de um engano. Patrícia é, de fato, defensora da liberação da planta, tendo divulgado imagens semelhantes em outras ocasiões.

Em 2016, a foto publicada tinha a legenda “Maconha é o futuro”. Antes disso, em 2014, ela fez uma publicação ainda mais assertiva, descrevendo algumas sensações decorrentes da consumo de Cannabis e questionando o preconceito.

“Fumo porque me liberta. Fumo porque quero. Porque sou rebelde. Porque acho contraditório. Porque quero provocar vocês. Porque gosto de estar no todo que isso me proporciona. Porque faz bem e não o mal que o cigarro faz. Porque provoca alegria. Porque é um ato político. Porque sou do contra. Porque há um tabu que eu quero desfazer. Porque nem todo mundo entende. Porque muita gente entende”, disse Patrícia na publicação de 2014.

“Porque fazer música e cantar assim é um vôo, uma entrega brilhante. Porque sou criativa e gosto de estar estimulada. Porque me faz perceber coisas que não enxergo no dia a dia. Porque é perfumado. Porque eu quero fazer você pensar e se livrar do preconceito com relação a tudo. Apologia ou não, segue o meu parecer. Você decide. #maconha #assuntoserio #paporeto #menteaberta #vctem?”, completa o texto divulgado na época.