conecte-se conosco

Mais

SXSW recebe palestra de Steve D’Angelo

Autor do The Cannabis Manifesto, ele também é empreendedor pioneiro do segmento

Published

on

Ontem (8), começou o South by Southwest (SXSW), maior evento de inovação e economia criativa do mundo. A edição de 2019 acontece mais uma vez na cidade de Austin, no Texas (EUA) e, assim como no ano passado, terá a Cannabis entre as principais discussões, agora com a presença ilustre de Steve D’Angelo.

Steve é autor do The Cannabis Manifesto (O Manifesto da Cannabis, em tradução livre) e também o criador da minissérie Weed Wars, do Discovery Channel.

Além das produções literárias e audiovisuais, ele é um reconhecido e pioneiro empreendedor da Cannabis. D’Angelo é cofundador de organizações como Harbourside, Steep Hill Laboratory, Arc View Group e National Cannabis Industry Association.

Não se trata de um empresário “padrão”, engravatado e sério. Steve D’Angelo é um ativista pelo liberação do consumo recreativo e medicinal da Cannabis – Harbourside, por exemplo, é um Centro de Saúde na cidade de Oakland, vizinha de São Francisco, com foco no uso terapêutico da planta. Nos anos 1970, ele fez parte dos smoke-ins, movimento que consistia em reunir pessoas para fumar Cannabis em frente à Casa Branca e aguardar a chegada da polícia.

Mais maduro e com muitas histórias para contar, Steve palestra na sexta-feira (15) sob o tema The Cannabis Renaissance: Science Validates Tradition (O Renascimento da Cannabis: A Ciência Valida a Tradição).