conecte-se conosco

Negócios

#17deoutubro: Canadá será o maior mercado canábico do mundo

País já tem as maiores empresas do segmento

Published

on

Lideradas pela Aurora, as companhias canábicas do Canadá serão as responsáveis por uma das maiores novidades do mercado financeiro mundial. As vendas de Cannabis e produtos derivadas, que já eram permitidas para fins medicinais e agora serão liberadas também para o uso recreativo, irão movimentar bilhões de dólares e, assim, poderão mostrar ao mundo se o negócio será benéfico para a economia global.

E tudo indica que sim. Com gigantescos investimentos, a Aurora Cannabis tem uma postura agressiva não só no Canadá, como nos EUA e até mesmo na América do Sul. A maior empresa canábica do planeta terá a missão de solucionar a falta de demanda de Cannabis no Uruguai, primeiro país a legalizar a planta em nível federal.

Veja também: Aurora compra MedReleaf por US$ 3,2 bi e reforça liderança

Outras gigantes estão na disputa, como a Canopy Growth, que possui a maior plantação canábica do mundo.  A companhia foi responsável pela primeira grande transferência legal de Cannabis do Canadá para os EUA. O objetivo da transação é utilizar a planta para pesquisas.

A Canopy também já recebeu US$ 4 bilhões da Constellation Brands, gigante americana da distribuição de bebidas. Um sinal de que a canadense deve entrar com tudo no universo recreativo.

Veja também: Coca-Cola demonstra interesse em investir no mercado da Cannabis

A Tilray, por sua vez, comemora resultados no mercado de ações. Apenas com a estreia na bolsa de valores dos EUA, seu valor de mercado cresceu 30%.

Se vai dar certo ou não, ainda não sabemos. Mas é fato que os negócios de Cannabis recreativa no Canadá vão aquecer a economia com a movimentação de bilhões e bilhões de dólares.