conecte-se conosco

Negócios

Aurora lança Cannabis medicinal que dissolve embaixo da língua

Produto é alternativa para pacientes com dificuldade de deglutição

Published

on

A canadense Aurora Cannabis lançou uma novidade que fortalece sua liderança mundial no segmento. Em parceria com a CTT Pharmaceuticals, a companhia apresentou no início do mês o “Dissolve Trips”, um produto canábico de uso sublingual.

Veja também: Canopy Growth compra empresa de nutrição esportiva

Confeccionada em tiras finas e dissolúveis por via oral, a novidade deve ajudar pacientes com dificuldade de deglutição, como algumas crianças e idosos. Não é necessário tomar água ou engolir para que aconteça a absorção do medicamento, que dissolve rapidamente na boca.

O mercado financeiro ficou aquecido quando o lançamento aconteceu. No dia do anúncio (8), houve crescimento de 0,97% nas ações da Aurora e, dois dias depois, o aumento no pregão de pré-mercado foi de 2,1%.

Veja também: Dinamarca atrai investimentos canadenses com consultoria canábica

“O Dissolve Strips ™ da Aurora oferece vantagens únicas em relação a outros produtos ingeríveis devido à sua facilidade de administração, natureza discreta e dosagem precisa, que fornece biodisponibilidade mais rápida dos canabinoides por meio de uso sublingual”, explicou Terry Booth, CEO da Aurora.

Pelo lado da CTT, a expectativa é de que a companhia avance de sua atual fase de desenvolvimento de tecnologia para um momento de geração de receita, de acordo com o CEO Cam Birge.

Veja também: Canopy Growth deve aumentar estoque de Cannabis para ampliar vendas, indica consultor