conecte-se conosco

Negócios

Bob Barley: cerveja com Cannabis é lançada em Portugal

Bebida é aromatizada com flores de cânhamo

Published

on

A Nortada resolveu inovar e produziu um novo rótulo de cerveja. A Bob Barley é quase uma “puro malte” – como são chamadas aquelas que possuem apenas água, malte, lúpulo e leveduras – mas com a adição de um ingrediente especial: Cannabis.

O produto é aromatizado com flores de cânhamo, elemento que confere o sabor da planta à cerveja.  Lançada pela marca no último dia 23 com show da banda Soul Rebel, um tributo ao cantor jamaicano que inspira seu nome, a Bob Barley é uma cerveja “premium”, garante a fabricante.

“O resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, de onde se realçam as notas ervais. Tal como as restantes cervejas da Nortada, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada, para que possa manter intactos tanto o sabor como o aroma”, descreve o site da Nortada.

“Na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), para criar uma cerveja com um aroma e sabor arrojado”, destaca Pedro Mota, CEO da Nortada.

Com apenas dois anos de vida, a marca tem crescido com velocidade em Portugal, tendo “mais de 500 pontos de venda no canal horeca [hotéis, restaurantes e cafés] e nos maiores grupos de hipermercados”.

A companhia deve seguir sua expansão com novos tanques de fermentação, chegando a uma capacidade anual de produção de dois milhões de litros.

Será que a Bob Barley cairia bem nos bloquinhos de Carnaval?