conecte-se conosco

Negócios

Canadá: blockchain será usada para rastrear Cannabis

Maior rede de farmácias do país está aderindo à medida

Published

on

Enquanto alguns países – como o Brasil – ainda se preparam para, talvez, legalizar o consumo medicinal da Cannabis, o Canadá já está usando tecnologia de ponta para garantir a qualidade dos remédios derivados da planta. Em parceria com a empresa de software TruTrace, a Shoppers Drug Mart pretende usar blockchain para tornar a fonte desses medicamentos “rastreável e responsável”, conforme explica Ken Weisbrod, seu vice-presidente.

Como comprar CBD? Saiba aqui. 

“Quando um paciente toma uma medicação, há uma expectativa de que esteja dentro de uma norma estandarizada, e espera resultado clínicos consistentes”, disse Weisbrod.

Veja também: Profissionalização é forte tendência no mercado de Cannabis nos EUA

O blockchain funciona como uma espécie de livro descentralizado de registros, especificando todas as transações com a planta – de onde veio, por onde passou, a quem vai chegar, etc.

“Apesar disso (a rastreabilidade da Cannabis) não ser sempre uma garantia dentro da indústria medicinal de Cannabis neste momento, esperamos que este novo programa possa mudar isso”, argumentou o vice-presidente da Shoppers Drug Mart.

Veja também: Executivo da IBM deixa seu emprego para entrar na indústria canábica

O projeto piloto deve ser lançado ainda na metade de 2019, mas o programa chega às 1.300 unidades da franquia apenas em novembro.