conecte-se conosco

Negócios

Cannabis levanta o mais lucrativo fundo de investimentos imobiliários dos EUA

Riscos aumentam os rendimentos dos acionistas; entenda

Published

on

A Innovative Industrial Properties foi o fundo de investimentos imobiliários (REIT, de acordo com a sigla em inglês) mais lucrativo dos últimos 12 meses nos EUA. O dado mais curioso é que sua atuação consiste em alugar terrenos para a produção de Cannabis – uma atividade considerada ilegal em nível federal, mas permitida nos estados em que atua.

Os riscos da atividade, que está propensa a represálias do Departamento de Justiça, aumentam os rendimentos dos sócios.

“O interesse continua aumentando ao longo do tempo, mas, tecnicamente, ainda estamos violando a lei federal”, contou Catherine Hastings, diretora financeira da Innovative. “Há muitos investidores institucionais que, quando analisam seus critérios de risco, ainda hesitam em investir, apesar de estarmos na Bolsa de Nova York”.

Mesmo diante dessa situação, muitos investidores estão aproveitando a alta lucratividade do negócio, cujo retorno é de 117 por cento nos últimos 12 meses, rendendo, em média, 15,7 por cento nas suas nove propriedades.

Em outubro, a quarta rodada de financiamento da Innovative levantou US$ 119,6 milhões, sendo a maior parte de investidores provenientes do varejo.

Os riscos são alertados explicitamente pelo fundo de investimentos, mas isso parece não desanimar os acionistas. “Considerando onde as propriedades industriais tradicionais são negociadas hoje, que, digamos, é um terço disso, parece que o retorno ajustado pelo risco é bastante atraente”, afirmou Dirk Aulabaugh, diretor administrativo da Green Street Advisors. “Você assume um risco maior e ganha um retorno que seria proporcional a esse risco”.