conecte-se conosco

Negócios

Canopy Growth compra empresa de nutrição esportiva

Gigante canábica adquiriu participação majoritária na BioSteel

Published

on

Referência em nutrição e hidratação  esportiva para atletas de alto rendimento, a BioSteel Sports Nutrition foi adquirida pela Canopy Growth, uma das maiores empresas de Cannabis do Canadá e do mundo. A transação tornou a Canopy dona de 72% das ações da BioSteel, já havendo conversas para chegar a 100% futuramente.

Veja também: Canopy Growth deve aumentar estoque de Cannabis para ampliar vendas, indica consultor

Agora, um novo segmento de mercado pode ser explorado pela Canopy: a infusão de canabidiol (CBD) em produtos de reposição energética para praticantes de atividade física, com atenção especial para as ligas de elite.

De acordo com nota da gigante canábica, a BioSteel é a marca preferida dos atletas, na medida em que sempre busca excelência, focando “em ingredientes naturais premium, transparência do produto e identificação dos nutrientes essenciais necessários para impulsionar a atividade física”.

Ainda segundo a Canopy, mais de 70% dos atletas das principais modalidades de elite da América do Norte utilizam os produtos da BioSteel. Parcerias com competidores da NHL (hóquei no gelo), NFL (futebol americano) e NBA (basquete) foram destacadas no informativo, de forma a reforçar o protagonismo da BioSteel, que “possui mais de 10.000 pontos de distribuição no Canadá e nos EUA e continua a se expandir nos dois mercados e na Europa”.

Veja também: Vinte empresas querem produzir Cannabis medicinal no Brasil

Michael Cammalleri, co-fundador e co-CEO da BioSteel, destacou a importância da Cannabis como alternativa aos medicamentos tradicionalmente utilizados para dor.

“O uso e aceitação de produtos baseados em CBD no cenário esportivo profissional mudou. Testemunhamos os efeitos negativos dos analgésicos prescritos e os atletas estão procurando alternativas mais saudáveis”, afirmou Cammaleri.

“A BioSteel tem reputação de ser a melhor fornecedora de produtos de nutrição esportiva natural e todos os seus produtos estão bem posicionados para se beneficiar da tendência crescente de produtos naturais, preferidos não apenas por atletas profissionais, mas também consumidores ativos”, disse Mark Zekulin, CEO da Canopy Growth, fazendo, no fim, referência aos atletas amadores, que também têm utilizado casa vez mais os produtos da BioSteel.

“Essa aquisição nos permite entrar no espaço de nutrição esportiva com uma marca forte e crescente, à medida que continuamos em direção a um mercado regulamentado de alimentos e bebidas que contêm cannabis. Vemos a adoção do CBD nas futuras ofertas da BioSteel como um fator de crescimento potencialmente significativo para os nossos negócios”, completou o Zekulin.