conecte-se conosco

Negócios

Canopy Growth deve aumentar estoque de Cannabis para ampliar vendas, indica consultor

Companhia disputa a liderança do mercado com a Aurora

Published

on

Segunda maior companhia canábica do Canadá, a Canopy Growth cresce a passos largos. De acordo com o especialista em finanças Wayne Duggan, no entanto, a empresa deve tomar uma precaução especial para garantir a solidez do negócio: aumentar sua área de plantações e, consequentemente, os estoques de Cannabis.

Veja também: Aurora e outras empresas movimentam indústria canábica no Canadá

Duggan acredita que a Canopy vendeu ações em excesso nos últimos tempos, fato que prejudicou a liquidez de suas ações. Apesar do ocorrido, o grupo conseguiu recuperar 16,3% de crescimento no mês de setembro.

Segundo o Bank of America, a companhia é líder no mercado de ações de Cannabis no Canadá, possuindo 25% de participação – o analista Christopher Carey indica que os concorrentes mais próximos, Aurora Cannabis e Organigram, possuem 13% cada.

Veja também: Paciente e empreendedora da Cannabis, menina quer aliviar as dores de crianças doentes

Apesar desses números, quando se fala em vendas totais no varejo, a Aurora está na liderança com 27% do mercado contra 22% da Canopy.

A recuperação da Canopy, nesse contexto, está na ampliação da capacidade produtiva, explica Carey. No trimestre de junho, a empresa aumentou sua colheita em 183%, número que deve ser revertido num aumento de “sell-in”, ou seja, o total de venda no varejo, de 33% no segundo trimestre fiscal de 2020.

“A Canopy continua sendo uma empresa, ainda que imperfeita, com a chance de se tornar um dos principais players mundiais da Cannabis, especialmente devido ao seu balanço e parceria líderes do setor”, disse Carey.

Veja também: Vinte empresas querem produzir Cannabis medicinal no Brasil