conecte-se conosco

Negócios

Canopy Growth inicia operações no Peru

Empresa pretende ajudar país a capacitar profissionais

Published

on

Uma das maiores companhias canábicas do mundo, a Canopy Growth Corporation apresentou a Spectrum Cannabis Peru, mais uma parte da Canopy LATAM Corporation, o braço latino-americano da empresa.

A Canopy já possui grandes plantações de Cannabis na Colômbia e agora visa a abertura do mercado peruano – a Cannabis medicinal já é legal no país, mas o regulamento sobre cultivo, distribuição e venda da planta ainda não está pronto.

“A Spectrum Cannabis Peru funcionará como parte da rede Canopy LATAM e com o Peru, pronta para lançar novas regulamentações para o uso de Cannabis medicinal”, descreve trecho do comunicado oficial da empresa.

“Essa nova entidade de mercado está singularmente posicionada para apoiar a abertura do mercado peruano, alavancando o conhecimento global da Canopy Growth na orientação de pacientes e médicos, bem como na produção de Cannabis medicinal”, completa a nota.

O Dr. Mark Ware, diretor médico da Canopy Growth, será o porta-voz do lançamento da Spectrum Cannabis Peru. Ele deve palestrar em alguns eventos com médicos, profissionais da saúde e pacientes, divulgando informações sobre os benefícios medicinais da Cannabis.

Ware é especialista em medicina canábica para controle da dor e também vai integrar a assinatura da Declaração de Lima, uma iniciativa da classe médica para incentivar “governos, órgãos reguladores e autoridades de saúde, em toda a região, a garantir que o acesso dos pacientes e a pesquisa científica sejam os pilares de todas as leis médicas sobre a maconha na América Latina”, de acordo com o comunicado.