conecte-se conosco

Negócios

Conheça três empresas de Cannabis para se acompanhar o desenvolvimento

As influentes companhias estão no alvo de investidores

Published

on

As ações de três empresas específicas, com certeza, prometem muita movimentação dentro do mercado da Cannabis.

Para muitas companhias, o segmento mutável é um fator amedrontador para os investimentos. Porém, há outras situações pelas quais investidores assumem o risco da volatilidade para buscar exposição na indústria canábica.

 

Alcanna

Depois que a Aurora Cannabis investiu na empresa, a antiga Liquor Stores virou Alcanna. A companhia usa os recursos para operar lojas de varejo e expandir sua presença entre os consumidores canadenses.

Por que ficar de olho? Empresas que distribuem seus produtos direto ao usuário final têm chamado a atenção dos investidores. A abertura do varejo canábico deve aumentar nos próximos meses e esse é só mais um indício de um movimento positivo da Alcanna.

 

Shopify

No Canadá, a empresa Shopify é bastante conhecida. Atualmente, pode-se dizer que ela é a preferência dos consumidores que realizam transações on-line. Embora a influência do mercado da Cannabis não seja tão óbvia, usuários da planta costumam confiar na plataforma para adquirir produtos.

Por que ficar de olho? A realização de transações bancárias ainda contam com diversos entraves por conta de regulamentações. A Shopify tem sido vista com confiança pelos consumidores canábicos – curiosamente, mais de 70% das receitas no final de 2017 vieram dos Estados Unidos.

O ponto a considerar é que a empresa não depende do segmento para continuar seus serviços. Porém a longo prazo, definitivamente, é um mercado com espaço para sobreviver.

 

Andrew Peller

Atualmente, a produtora de vinhos não possui exposição no mercado de Cannabis. Mas assim como as empresas de bebidas alcoólicas Constellation Brands e Diageo, a Andrew Peller está observando a indústria para entender onde o seu público se encaixa.

Por que ficar de olho? Apesar de especulativo, a companhia oferece uma mistura de estabilidade, dividendos e avaliação justificável que pode ser difícil de encontrar no espaço da Cannabis. O mercado canábico, no caso da Andrew Peller, pode ser uma alavanca para crescer e puxar para o futuro.