conecte-se conosco

Negócios

Constellation Brands investe US$ 4 bi na Canopy Growth

Gigante americana é fabricante da Corona

Published

on

Depois de adquirir 9,9% das ações da Canopy Growth, a Constellation Brands resolveu investir ainda mais pesado no mercado de Cannabis. Distribuidora da cerveja Corona, a empresa injetou US$ 4 bilhões na gigante canábica, quantia que a coloca como detentora de, aproximadamente, 38% dos ativos da Canopy.

A companhia de bebidas tem sede no estado de Nova York e se destaca no mercado com marcas como a própria Corona – que foi adquirida globalmente pela InbBev, mas ainda pode ser comercializada pela Constellation nos EUA. Outros produtos alcoólicos, como vinho, vodca e tequila, também são fabricados.

Bruce Linton, principal diretor da Canopy Growth, ressaltou em um comunicado a importância da experiência da Constellation Brands para a expansão de seu leque de produtos canábicos.

Após o anúncio do investimento, as ações da Canopy cresceram 20%; as da Constellation, no entanto, caíram 9%. Apesar da Cannabis ainda não ser legal nos EUA em nível federal, alguns de seus estados, como a Califórnia, além do Canadá, que irá legalizar a planta no dia 17 de outubro, são potenciais mercados para as bebidas canábicas.