conecte-se conosco

Negócios

Dona da Marlboro quer entrar no mundo canábico

Empresa está em negociações para compra da canadense Cronos

Published

on

A Cronos Group, empresa canadense de produção de Cannabis, pode ser adquirida em breve pela norte-americana Altria, dona da famosa marca de cigarros Marlboro. A canadense confirmou a informação em comunicado e deve, assim, fazer parte do início de uma potente parceria entre as indústrias de tabaco e Cannabis.

Diante das especulações, as ações da Cronos, que possui valor de mercado de quase US$ 2 bilhões, subiram 8% em Wall Street.

Uma das primeiras empresas do Canadá a conseguir uma licença para produzir Cannabis, a Cronos Group entrou na Bolsa de Nova York antes mesmo da Aurora, maior empresa canábica do mundo. Em vias de ser adquirida pela Altria, a companhia visa uma mudança de perspectiva no mundo corporativo a respeito da Cannabis, bem como a elevação responsável da experiência do consumidor.

Apesar dos esforços no desenvolvimento das empresas e do investimento no mercado financeiro, as companhias que optarem por trabalhar com Cannabis nos EUA ainda terão alguns desafios pela frente. Isso porque a legislação do país proíbe a planta em nível federal, ainda que os estados tenham autonomia para definir regras locais – algo que permitiu a legalização do uso medicinal em mais de 30 estados e do uso recreativo em 10.

Os riscos de se investir na planta, no entanto, podem ser bastante lucrativos.

Veja também: Cannabis levanta o mais lucrativo fundo de investimentos imobiliários dos EUA