conecte-se conosco

Negócios

E-commerce canábico irá chegar a British Columbia, no Canadá

Empresa escolheu a Shopify como fornecedor

Published

on

No início de junho, o Senado canadense aprovou a legalização da Cannabis para fins recreativos – somente falta a aprovação da Câmara dos Deputados. Esse último passo é o que a empresa Liquor Distribution Branch (LDB) precisa para colocar no ar o seu novo e-commerce.

Veja também: Cannabis no Canadá: Senado acaba de aprovar o uso para fins recreativos

A plataforma on-line tem atraído interesse de diversos setores, inclusive da indústria canábica. E essa é uma das prioridades ainda para este ano da LDB, a criação desse e-commerce com o objetivo de fidelizar os clientes e oferecer uma nova experiência de consumo. A Shopify foi a escolhida para para viabilizar o projeto e desenvolver o sistema de varejo virtual.

Para a porta-voz da empresa, Viviana Zanocco, é fundamental ter todo o processo já estabelecido para não perder tempo quando a legalização estiver confirmada por todos os órgãos. “Isso significa que podemos fornecer um produto seguro e confiável e de qualidade para qualquer pessoa na província. Em termos de lojas, sempre dissemos que seria um processo. Você não pode ir de zero a 60 durante a noite”, afirma.

Veja também: E-commerce canábico conecta pacientes a médicos no Canadá

Regime de licenciamento

A província ainda não divulgou como será o regime de licenciamento de dispensários na região. Os varejistas aguardam essa informação para definir seus investimentos. Segundo Mike Farnworth, ministro da Segurança Pública, as lojas deverão contar com o apoio dos municípios.

Alguns deles estão mais confortáveis com a novidade da legalização, enquantos outros se mantêm contrários à decisão. “Queremos ter certeza de que as comunidades em que nós estamos estejam confortáveis ​​conosco”, diz Zanocco.

Fonte: Vancouver Sun.