conecte-se conosco

Negócios

Em poucas horas, estoques de Cannabis acabam nas lojas do Canadá

No último dia 17, país liberou a venda da planta para fins recreativos

Published

on

Longas filas e muitas comemorações marcaram o início das vendas de Cannabis recreativa no Canadá. A legalização entrou em vigor na última quarta-feira (17) e levou grandes contingentes de pessoas a acabarem com os estoques das lojas.

Veja também: Vendas de Cannabis recreativa começam hoje no Canadá

“É uma notícia muito ruim, aos meus olhos. Fiquei sem a droga às 16h20, acredite ou não. Estou um pouco chocado por ter esgotado tão rápido e também muito chateado por não ter o produto para todos”, contou Thomas Clarke, dono de uma loja na província de Terra Nova e Labrador. Ele não sabe quanto tempo vai levar para reabastecer o estabelecimento.

Muitas pessoas em Montréal, na província de Québec, tiveram que voltar para casa de mãos abanando depois enfrentar horas de filas. De acordo com a SQDC (Sociedade de cannabis de Québec, responsável pelo comércio da planta na província), foram realizadas mais de 12,5 mil transações em lojas físicas e mais de 30 mil on-line. Tudo isso apenas na quarta-feira.

Veja também: Como falar com os jovens sobre a legalização da Cannabis recreativa?

A venda on-line foi um grande sucesso também nas províncias de Ontário, Colúmbia Britânica e Nunavut. Além de esgotarem os estoques de muitas lojas, alguns sites chegaram a sair do ar devido ao grande tráfego.